sábado, 31 de janeiro de 2015

Avon Far Away Gold


Far Away Gold é um Floral Oriental, que se inicia com um misterioso encontro entre notas suculentas de pêssego e a luminosidade floral de frésia e Osmanthus para revelar um coração carregado de mistério e feminilidade. Afinal, os botões de laranjeira são enlaçados com o rico Moheli Ylang oriundo do Arquipélago de Comores, cujos aspectos de Lírio, Frangipani e Tuberosa trazem uma vivacidade ensolarada, enquanto o Jasmim Indiano reforça a volúpia e a sensualidade com sua simplicidade cheia de frescor natural.O fundo é magistralmente integrado pela intensidade da Baunilha de Madagascar, sendo que cada fava foi cuidadosamente selecionada à mão para garantir a qualidade. Esse componente exclusivo finaliza em um rastro inesquecível e irresistível quando mesclado ao Sândalo Cremoso e ao Âmbar misterioso.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS: DICAS PARA SE PREVENIR

woman checks her aching foot

Além do cansaço excessivo, dor de cabeça e queda de pressão, o verão traz consigo um outro problema: a retenção de líquidos, visível principalmente na forma de inchaço.

Segundo a nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, o inchaço nada mais é que um acúmulo de líquidos entre as células dos tecidos, provocado por edemas em vasos muito finos (capilares) que acabam extravasando fluidos. O problema afeta principalmente as pernas, mãos, barriga e principalmente a região do tornozelo.

Uma maneira simples de perceber a retenção em seu corpo é no momento de tirar as meias e sapatos, quando fica uma marca deixada pelo elástico ou por detalhes da meia. “Falta de movimentação, estresse e menstruação são alguns fatores desencadeante para o problema”, alerta a especialista.


Em relação à sensação de pés inchados no final do dia, ela explica: “Quando está calor, a nossa circulação fica mais lenta e temos mais dificuldade para absorver a água do organismo”. Então, mesmo que você trabalhe sentado ou em pé o dia inteiro, tente movimentar as pernas, para que o desconforto no fina do dia seja menor.~

O que consumir?

Poderíamos pensar que ingerir líquidos pioraria o problema, mas não. A nutricionista afirma que beber água é fundamental (2 litros por dia), pois a desidratação é um dos fatores que pode estimular o aparecimento do problema. Por isso que quanto mais água você ingere, maiores serão o número de toxinas que serão eliminadas pela urina.

É importante ficar atento também com a dieta, pois existem alimentos que podem causar ou agravar o inchaço. “Quando se consome alimentos rico em sal, como embutidos, enlatados, queijos amarelos, molho tipo shoyu, fast foods, o organismo precisa reter mais água para que seja possível fazer a diluição desse mineral. Então, o organismo não deixa a água ir embora por conta do acúmulo de sal”.
 
Já os alimentos probióticos, como os iogurtes, são eficientes, pois os micro-organismos vivos tornam a flora intestinal mais saudável, além de ajudar a absorver melhor os nutrientes e diminuir o inchaço.

Em relação ao consumo de frutas, existem diversas com alto poder diurético e que possuem em comum uma boa quantidade de nutrientes que facilitam a eliminação de líquidos. “Melancia, melão, abacaxi e pera são exemplos. Seus nutrientes, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e água juntos aumentam o fluxo de urina e ajudam a eliminar toxinas com a renovação de líquidos corporais”, diz a nutricionista.


Ingredientes:

* ¼ prato de sobremesa de couve manteiga, higienizada e picada

* 1 fatia grossa de melão

* 250 ml de água de coco

* 1 colher de sopa de hortelã, higienizado e picado

* ¼ de colher de sopa de suco de limão

* ¼ de maçã

* Cubos de gelo

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que a mistura fique homogênea. Acrescente adoçante a gosto e beba em seguida.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dormir bem é fundamental para aprendizado e memória dos bebês

Estudo comprova que cochilos frequentes de mais de 30 minutos são importantes para a formação de memórias de longo prazo em bebês de seis a 12 meses


Pesquisadora afirma que quem dorme depois de ter aprendido alguma coisa nova, aprende direito

Segundo um estudo conduzido pela Universidade de Sheffield e publicado na revista da Academia de Ciências dos Estados Unidos, o melhor momento para aprender alguma coisa é logo antes de dormir.

A pesquisa, realizada com 216 bebês de seis a 12 meses de idade, mostrou que as crianças conseguiam se lembrar de novas ações e habilidades, se estas lhes tivessem sido ensinadas pouco antes de terem dormido bem e por bastante tempo.

Os pequenos foram divididos em dois grupos: em um deles, as crianças dormiam até quatro horas após terem aprendido alguma novidade, enquanto no outro, os bebês não dormiam ou apenas cochilavam por 30 minutos. No dia seguinte, as lições ensinadas eram cobradas e as crianças do primeiro grupo conseguiam repeti-las ao contrário das do segundo.

Jane Hebert, uma das pesquisadoras do estudo, afirmou que "quem dorme depois de ter aprendido alguma coisa nova, aprende direito". Por isso, é fundamental que os pais adquiriram o costume de ler para os seus filhos antes de colocá-los na cama desde cedo.

Conheça a linha mamãe bebê da Natura,acesse agora mesmo meu espaço e aproveite as promoções rede.natura.net/espaco/tatimarinho
O mesmo carinho em novas bolsas.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Seja líder da sua vida profissional e pessoal

shutterstock_110471630

Cada vez mais as mulheres têm aparecido a frente de grandes projetos, sejam eles pessoais ou profissionais. O papel da mulher não é mais apenas a pessoa que cuida da casa, do marido e dos filhos. Hoje em dia ela faz tudo isso, mas também cuida de si mesma e de sua carreira profissional, buscando sempre alçar voos mais longos para melhorar seu campo profissional e também seu bem estar.

A mulher passou a equilibrar sua vida pessoal e profissional, dando quase a mesma importância para cada um dos lados, e realizando-se plenamente. A cada dia cresce o número de mulheres ocupando cargos de chefia e também profissionalizando em áreas predominantemente masculinas, como mecânica e eletrônica.

- Como ser um líder de sucesso e alcançar todos os seus objetivos profissionais. Dicas incríveis!

Aprimorar-se é preciso

Qualquer profissional, seja ele homem ou mulher, deve sempre buscar conhecimento, novas informações e cursos que alimentem seu currículo e também acrescente novas funções àquelas que está apto a desempenhar. Alguns cursos são comuns e muito conhecidos, como especializações na área de atividade e idiomas.

No entanto, existem ouros tipos de cursos que podem engrandecer o currículo e até mesmo aumentar as chances de mudança de cargo em uma companhia. Tais cursos podem ser oferecidos pela empresa ou procurados pelos profissionais e trazem benefícios para todos.

A importância da liderança (em tudo)

A liderança é importante na vida pessoal e profissional de todos. Seguir seu próprio caminho, guiar seus passos e decidir como será daqui para frente é um passo importante para independência emocional das mulheres.

No ambiente corporativo também é importante a figura do líder e cada vez mais profissionais do sexo feminino buscam um treinamento de liderança para se sobressair no assunto e assumir equipes e setores, buscando a excelência do desenvolvimento de cada profissional. Características e atitudes importantes na liderança corporativa são:

  • Ter empatia;
  • Assumir o comando e responsabilidades;
  • Entender as dificuldades;
  • Auxiliar os liderados;
  • Escutar e analisar propostas e sugestões;
  • Tomar a frente e enfrentar problemas.

O líder é aquele que inspira quem está a sua volta e busca sempre a excelência, seja no trabalho ou na sua vida. Liderar não é uma tarefa muito simples, mas os resultados são visíveis e gratificantes.

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns” – Abraham Lincoln

Visite meu espaço Natura e aproveite as promoções! rede.natura.net/espaco/tatimarinho

sábado, 24 de janeiro de 2015

Olá venha conhecer meu espaço Natura com ótimas promoções! Ao  comprar algum produto,você coloca a palavra "contente" na finalização do pedido e ainda ganha mais 10% de desconto aproveite é por tempo limitado!Click no link abaixo e aproveite!



http://rede.natura.net/espaco/TATIMARINHO

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Elimine o inchaço com oito mudanças na alimentação

Evitar o sal e comer proteínas ajuda a acabar com o desconforto
copos de refrigerante - Foto Getty Images
O inchaço pode ter muitas causas e ser inclusive sintoma de muitas doenças. Mas uma das principais razões para o incômodo é manter uma rotina de maus hábitos alimentares. A causa mais comum do inchaço é a retenção de líquidos, provocada pelo acúmulo excessivo de água no organismo, o que leva ao inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas. "Outras causas de inchaço são a flatulência, gerada pelo acúmulo de gases no corpo, e a prisão de ventre, que pode formar aquela barriguinha indesejada", diz a nutricionista Noadia Lobão, do Rio de Janeiro. Mas com os ajustes certos no cardápio é possível eliminar o desconforto. Veja logo abaixo quais sãos mudanças simples na alimentação para eliminar o inchaço

Evite bebidas gaseificadas

Refrigerantes e outras bebidas gaseificadas devem ser evitadas por quem sofre de inchaço. "Esse gases dilatam o estômago, causando desconforto e a sensação de que estamos cheios", diz a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. Ela ressalva que esses gases proporcionam um inchaço temporário, que apenas agravam os sintomas que já sofrem com o problema. "No entanto, os refrigerantes são ricos em sódio, outro vilão da barriga inchada", diz. Para evitar esses efeitos, prefira sucos e água sem gás. 

salada com ovos cozidos - Foto Getty ImagesFuja dos alimentos produtores de gás

Certos alimentos são mais difíceis para o nosso corpo quebrar e digerir, havendo a necessidade de o intestino fermentá-los para facilitar sua absorção. "Essa fermentação tem como resultado a produção de gases, que podem levar ao inchaço", diz a nutricionista funcional Camila Borduqui. Brócolis, repolho, couve-flor, couve-manteiga, couve de bruxelas, batata doce, ovo, feijão e leguminosas no geral, cebola, leite e alimentos ricos em açúcar são os maiores causadores de flatulência.

Apesar de favorecerem o inchaço, esses alimentos não devem ser eliminados da alimentação, pois são ricos em nutrientes e contribuem para uma dieta saudável. 'No entanto, pessoas que sofrem com flatulências devem moderar o consumo desses alimentos, visando melhorar a sensação de inchaço."

saleiro - Foto Getty ImagesReduza o sódio do cardápio

"Alimentos com muito sódio seguram a água no corpo, promovendo a retenção de líquido e causando a sensação de inchaço", explica a nutricionista Noadia Lobão. Dessa forma, o recomendado é não acrescentar sal a refeições prontas e evitar a ingestão de alimentos industrializados (biscoitos, sopas, macarrão instantâneo), embutidos e conservas.

frutas, pães e um copo de suco - Foto Getty ImagesEquilibre fibras e líquidos

"Uma dieta rica em fibras vai contribuir para o inchaço quando a ingestão de líquido não for adequada", diz a nutricionista Camila. Isso porque o excesso de fibras irá se concentrar no intestino e levar à prisão de ventre, outro agente causador de inchaços. Quando o consumo de fibras e líquidos está equilibrado, o efeito é inclusive contrário, favorecendo o trânsito intestinal e eliminando os inchaços. A quantidade mínima de fibras recomendada é de 30g por dia, combinada com a ingestão de dois litros de água em média. As fibras são encontradas em cereais, farelos, alimentos integrais, frutas e verduras.

homem comendo um hambúrguer - Foto Getty ImagesNão exagere nas refeições

Além de nos deixar com aquela sensação de "estômago cheio", o que já é desconfortável, exagerar nas refeições pode contribuir para o inchaço porque sobrecarregam o trato gastrointestinal, dificultando a digestão. "Grandes refeições também podem distender nosso estômago, causando um efeito parecido com o de ingerir bebidas gaseificadas", diz a nutricionista Noadia.
  
mulher comendo uma maçã verde - Foto Getty ImagesMastigue bem os alimentos

De acordo com Camila Borduqui,comer depressa faz com que você não mastigue direito os alimentos, atrapalhando a digestão. "Isso fará com que o bolo fecal chegue ao intestino sem estar adequadamente digerido, prendendo o intestino e causando o inchaço."

xícara de chá - Foto Getty ImagesBeba mais chá

As nutricionistas explicam que os chás ricos em cafeína fazem com que a pessoa sinta vontade de urinar com mais frequência, ajudando a eliminar o excesso de líquido e toxinas, reduzindo o inchaço e limpando o organismo. Os chás mais recomendados para essa finalidade são chá branco, chá verde, cavalinha, cabelo de milho, alfafa, hibisco, quebra-pedra e dente-de-leão.