sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Aprenda a manter os esmaltes escuros por mais tempo nas unhas

Com essas dicas, eles vão permanecer tão impecáveis quanto os transparentes


Unhas escuras - vermelhos, vinhos, uvas e marrons - estão em alta. O grande problema é a durabilidade que eles apresentam. Esmaltes escuros parecem se soltar das unhas com muita facilidade, deixando um aspecto feio e descuidado. Se você não aguenta mais unhas descascadas e sem brilho, siga as dicas e deixe suas unhas na moda por mais tempo e sem dores de cabeça.

Atividades em que as unhas permaneçam muito tempo na água, como lavar louça e roupa, agridem os esmaltes, fazendo com que eles descasquem mais rápido, afirma a especialista. Evitando o contato com produtos químico nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito acabei de sair do salão.

 

Cuidado ao limpar a casa

Atividades em que as unhas permaneçam muito tempo na água, como lavar louça e roupa, agridem os esmaltes, fazendo com que eles descasquem mais rápido, afirma a especialista. Evitando o contato com produtos químico nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito acabei de sair do salão. 

Aposte na cobertura extra brilho

Para que o esmalte não descasque muito fácil, também é essencial o uso do extra-brilho. Além de deixar as cores mais reluzentes, ele protege as unhas com uma camada fininha. Com extra-brilho ou base os esmaltes escuros ficam mais protegidos, evitando aquela sensação de estar com esmalte velho na unha afirma a manicure.
 


Mais camadas, maior durabilidade.


E pode esquecer a idéia de que mais de uma camada de esmalte na unha ajuda para que ela descasque facilmente. De acordo com Regina as camadas duplas ou triplas se fixam muito mais na unha do que somente uma: O cuidado deve ser na hora de passar o esmalte escuro, é preciso passar com bastante uniformidade para não criar ondas.

Invista em um esmalte de boa qualidade

A qualidade do esmalte também interfere muito no tempo que ele permanecerá na sua unha. Preste atenção na marca e veja a que tem maior fixação nas suas unhas, experimentando e, se for o caso, até anotando num caderno quando o esmalte começa a descascar ou perder a cor.

 

Tire os excessos cuidadosamente

Tomar cuidado em tirar os excessos de esmaltes dos cantos da unha e caprichar nas cutículas ajuda o esmalte a ficar por mais tempo na unha. Conversando com a sua manicure, você pode garantir mais durabilidade e beleza na para as mãos. Mas não se esqueça de, vez ou outra, deixá-las livres de esmaltes. Isso evita os amarelados e o efeito quebradiço.

Saiba a hora de remover o esmalte


Para saber a hora de tirar o esmalte e não deixar a impressão de desleixo, pense na troca sempre que as unhas apresentarem aqueles descascados nas laterais. 

 

 E se elas ficarem opacas?

Se elas ficaram muito opacas, vale apostar novamente no extra-brilho que deixam uma impressão de unhas feitas na hora

Dieta para Musculação – Receitas Anabólicas


A dieta para musculação é uma ótima opção para quem deseja ganhar massa ao invés de gordura, confiram algumas dicas.

Como fazer a dieta para musculação

Para as pessoas que vivem em academias com o intuito de melhorar a aparência do corpo, elas devem ter dietas controladas com alimentos saudáveis, para que seus esforços não sejam em vão. Com isso, a dieta para musculação deve ser repleta de alimentos que possam dar energia, porém que não os façam engordar e sim ganhar massa magra. As dicas para fazer dieta para musculação são bem simples, bastante evitar os alimentos com um alto índice de gordura e consumir alimentos com carboidratos, mas com pouca gordura. Saibam como fazer a dieta para musculação.

Receitas da dieta para musculação

As dicas para fazer dieta para musculação pode ser feita através de algumas receitas. Confiram algumas receitas para dieta para musculação:

 Omelete de Batata Doce – Bata no liquidificador: 100 gramas de batata doce, 1 ovo inteiro, 5 claras e 15 a 30 gotas de adoçante. Em uma frigideira antiaderente, frite a mistura feita e depois de pronto polvilhe uma colher de sobremesa de canela sobre a omelete formada. Caso queira mais carboidratos, aumente a quantidade de batata doce, ou caso queira mais proteína, acrescente mais claras de ovos.

Cardápio da dieta para musculação

O cardápio da dieta para musculação pode ser bem variado, por isso, confiram alguns alimentos da dieta para musculação: carne vermelha magra, ovos, claros, queijo, leite e derivados desnatados, aveia, batatas cozidas, creme de centeio, feijões, milho, arroz branco, cereais finos, entre outros. Essas são dicas para fazer dieta para musculação.

Dieta Anticelulite – dicas, como fazer


A dieta anticelulite é uma ótima opção para quem deseja perder peso e ainda evitar aqueles furinhos indesejáveis na pele, confiram algumas dicas.

Como fazer a dieta anticelulite


A cada dia que passa homens e mulheres preocupam mais com a estética de seu corpo. As celulites, por exemplo, são bastante indesejáveis e causam incomodo principalmente as mulheres, afetando a aparência de seus corpos. As formas de acabar ou diminuir as celulites são bem variados, mas isso pode ser feito através da dieta anticelulite. A dieta anticelulite além de diminuir as celulites, faz com que as pessoas percam peso e ainda passe a ter hábitos mais saudáveis. Saibam como fazer a dieta anticelulite.

O que não comer na dieta anticelulite


As formas de fazer a dieta anticelulite são muito simples, pois basta eliminar alguns alimentos do seu cardápio diário e acrescentar alguns alimentos mais saudáveis e que fazem bem ao organismo. Os alimentos proibidos da dieta anticelulite são os alimentos muito gordurosos como carnes gordas, frituras, refrigerantes, doces, salgados, massas, queijos amarelos, arroz, batata, alimentos industrializados, entre outros.

O que comer na dieta anticelulite


O cardápio da dieta anticelulite deve conter os seguintes alimentos: feijão, lentilha, soja, canela, açafrão, loura, pimenta, orégano, salsa, brócolis, couve-flor, repolho, rabanete, rúcula, salmão, ovos, linhaça, castanha, amêndoas, azeitona, gergelim, banana e abacate. Além disso, é de extrema importância que as pessoas consumam muita água durante todo o dia e pratique exercícios, pois assim o resultado da dieta anticelulite será ainda mais eficaz e rápido, deixando as pessoas muito satisfeitas com seus corpos. Essas são dicas para fazer a dieta anticelulite.

Sucos que Eliminam a Barriga


Os sucos que eliminam a barriga possuem grande eficácia, além de serem muito saudáveis, por isso, saibam como fazer.

Dicas de sucos que eliminam a barriga

Ter um corpo bonito é o sonho de muitas pessoas, pois, mesmo fazendo diversos exercícios, perder a barriga pode ser muito difícil. Hoje em dia é necessário ter uma alimentação saudável para poder ter um corpo bonito, porém isso acaba sendo muito difícil, pois nem todas as pessoas conseguem seguir uma dieta a risca. Os sucos que eliminam a barriga são muito fáceis de serem feitos e possuem vários outros benefícios, já que eles são feitos apenas com produtos naturais. Saibam como fazer sucos que eliminam a barriga.

Sugestões de sucos que eliminam a barriga


Existem várias opções de sucos que eliminam a barriga sendo que você poderá optar pelo sabor que mais te agrada. Uma das dicas de sucos que eliminam a barriga pode ser feito batendo no liquidificador: uma cenoura pequena, um pepino sem casca, meia beterraba, meia maçã, quatro folhas de hortelã e 200 ml de água de coco, sendo que esse suco deve ser tomado ao acordar, antes do café da manhã.

Opções de sucos que eliminam a barriga

Outras receitas de sucos que eliminam a barriga podem ser feitos com: uma fatia de abacaxi, suco de um limão, uma colher de sobremesa de semente de linhaça, uma colher de sobremesa de semente de abóbora sem pele, uma colher de sopa de albumina em pó e 200ml de água de coco. Esse suco deve ser tomado as 10 horas da manhã, antes do seu almoço. Essas são sugestões de sucos que eliminam a barriga.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mensagens de Feliz Natal 2012 – Sugestões


As mensagens de feliz natal 2012 são ótimas opções para serem mandados para amigos e familiares, por isso, confiram algumas dicas.

Dicas de mensagens de feliz natal 2012


As mensagens de feliz natal 2012 sempre faz muito sucesso, pois muitas pessoas costumam mandar cartões para os amigos mais chegados da família. Sendo assim, você pode encontrar várias dicas de mensagens de feliz natal 2012 na internet.

Além das sugestões de mensagens de feliz natal, você pode criar a sua mensagem de natal, deixando-a ainda mais especial. Vale a pena usar a criatividade nessa hora.
 

Confiram as opções de mensagens de feliz natal 2012


 - “Que este dia possa lhe trazer momentos de fé e de esperança. Que você possa fazer deste dia todos os dias da sua vida. Que a paz possa reinar eternamente em seu coração, deixando que a alegria se manifeste em todos os momentos da sua vida. São os meus sinceros desejos para você neste natal.”.

 - “Os sinos repicam anunciando o nascimento de nosso salvador!! Que este, seja o Natal de renascimento do amor fraterno… Que possamos nos unir na verdadeira paz de Cristo. Um Ano Novo de amor, Paz e harmonia!”

 - “Que o dia de hoje lhe proporcione momentos de paz. Que a prosperidade faça sempre parte de toda sua vida e que a vida lhe traga toda a felicidade do mundo. Esses são os meus mais sinceros votos para vocês.”.

 - “E Ele Veio ao mundo para espalhar amor e ensinar as Leis de Deus”. Que os ensinamentos deixados pelo Filho de Deus sejam nossa lição de vida neste Natal e no

 Ano Novo que se inicia… Feliz Natal!”

 - “Abra seu coração. Sonhe, deseje, ame, sorria. Seja feliz voltando a ser criança. Desejo-te um Natal cheio de paz, amor e felicidade. E que você realize seus sonhos, mas principalmente que continue a sonhar sempre!”

 “Neste Natal permita que o amor de Jesus te irrigue o coração e verta em direção daqueles para os quais Ele veio, os nossos irmãos sofredores da Terra. Faze mais: deixa-O renascer na tua alma e agasalha-O, para que Ele siga em ti e contigo, por todos os dias da tua vida. Feliz Natal e Feliz Ano-Novo!!!”

 - “No Natal o que realmente importa são os sentimentos que brotam no coração de cada um e entre esses sentimentos estão o da amizade que tenho por você”!

 Feliz Natal! Que você possa ter a alegria de vivê-lo em sua plenitude!”

 

Penteados para o Ano Novo 2013 – Dicas e fotos


Os penteados para o ano novo 2013 podem ser bastante ousados, por isso, confiram algumas dicas para poder arrasar na virada do ano.

Modelos de penteados para o ano novo 2013

Com o réveillon se aproximando, muitas pessoas já começam a arrumar seus looks para começar o novo ano com o pé direito. Com isso, principalmente as mulheres já começam a se organizar arrumando as roupas, sapatos, acessórios e escolhendo até mesmo a maquiagem e o penteado que será feito. Os penteados para o ano novo 2013 podem ser bem variados, já que existem vários tipos de celebrações de ano novo. Sendo assim, os penteados para o ano novo 2013 são bastante versáteis, podendo ser usados tanto em uma reunião em família, como em uma festa mais agitada ou até mesmo na praia. Por isso, confiram as tendências de penteados para o ano novo 2013.

Dicas de penteados para o ano novo 2013

Os modelos de penteados para o ano novo 2013 podem ser bem variados e com isso chamar muito a atenção pela delicadeza dos penteados. As tranças, por exemplo, podem ser feitas de diversas formas como as tranças laterais, as embutidas e até as de descamas. Se desejar algo mais simples, poderá fazer um rabo de cavalo moderno e se desejar incrementá-lo, use tranças também. Outras dicas de penteados para o ano novo 2013 é o moicano feminino que pode ser usado tanto com o cabelo preso, como também com o cabelo solto deixando seu visual incrível e bastante sofisticado. Essas são sugestões de penteados para o ano novo 2013.
  

 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Unhas decoradas para Réveillon

As unhas decoradas para réveillon são grandes tendências em 2013 e promete fazer muito sucesso, por isso, confiram algumas dicas.

 

Tendências de unhas decoradas para réveillon


Em 2012 as unhas decoradas se destacaram bastante e com isso, vários modelos começaram a ser lançados, deixando as mulheres cada vez mais satisfeitas. Com isso, as unhas decoradas começaram a ser usadas em grandes eventos também e para quem já está planejando seu look para o ano novo, os modelos de unhas decoradas para réveillon estão incríveis. As unhas decoradas para réveillon trazem modelos mais delicados, destacando o uso do branco e até mesmo das cores metálicas como a prata e o dourado que são muito usados nessa época. As tendências das unhas decoradas para réveillon estão bem variadas para poder agradar a todos os gostos, por isso, confiram algumas dicas.

 

Modelos de unhas decoradas para réveillon


As dicas de unhas decoradas para réveillon trazem modelos mais delicados como a tradicional francesinha. Além disso, se desejar incrementar ainda mais suas unhas, você poderá usar desenhos de flores para decorá-las e até mesmo pedras, como o strass deixando sua unha ainda mais sofisticada. Os esmaltes com brilhos são ótimas opções de unhas decoradas para réveillon podem fazer vários tipos de decorações com eles. Se tiver dificuldade para fazer desenhos ou traços retos, opte em usar adesivos de unhas, já que eles são muito práticos e podem ser encontrados com diversas estampas, deixando o visual de suas unhas incríveis. Se não quiser usar a cor branca, use os tons metálicos, pois eles farão muito sucesso. Essas são dicas de modelos de unhas decoradas para réveillon.

Fotos – Unhas decoradas para réveillon



Bolo Gelado de Brigadeiro


Ingredientes

Massa:
 
3 ovos,
1 e 1/2 xícara ( chá ) de açúcar,
 2 xícaras ( chá ) farinha de trigo,
 1 xícara ( chá ) de chocolate em pó ou achocolatado,
 2 colheres de manteiga,
 1 colher ( sopa ) de fermento em pó,
1 pitada de sal,
 1 xícara ( chá ) de água quente,
 Calda
1 copo e meio de leite
Meia lata de leite condensado
 3 colheres de achocolatado 
Cobertura
1 lata e meia de leite condensado
1 colher de manteiga
3 colheres de achocolatado
1 caixinha de creme de leite com soro ou sem.

modo de preparo

Massa
 
Bata os ovos com o açúcar, manteiga, achocolatado a farinha, o sal, depois adicione a água quente aos poucos e va mexendo e por último o fermento em pó. Asse em forno pre-aquecido com temperatura média por 40 minutos.
 
Calda
Bata tudo no liquidificador e despeja sobre o bolo que deve ser todo furado antes. Fica bem molhadinho mesmo.
Cobertura
Numa panela coloque a manteiga, o leite condensado e o achocolatado, mexa ate desprender do fundo desligue e coloque o creme de leite, mexa bem e cubra o bolo. Decore a gosto e mantenha coberto com papel alumínio na geladeira.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alimentos que podem escurecer os dentes

Os alimentos que podem escurecer os dentes podem causar muito desconforto as pessoas, sendo assim, confiram algumas dicas.

Hoje em dia a aparência tem se tornado fundamental para homens e mulheres, pois ela pode ajudar até para arrumar um novo emprego. Ter dentes bem cuidados, também é fundamental, com isso, a cada dia que passa, é mais comum que as pessoas estejam a procurar de tratamentos para os dentes, para mantê-los saudáveis e com uma ótima aparência. O escurecimento dos dentes pode ser causado por vários fatores, principalmente por causa de alguns alimentos. Os alimentos que podem escurecer os dentes são bastante variados, mas devem ser evitados para ter dentes mais claros. Sendo assim, saibam quais são os alimentos que podem escurecer os dentes.

Sugestões de alimentos que podem escurecer os dentes

Os alimentos que podem escurecer os dentes são principalmente, aqueles alimentos que possuem cores fortes ou até mesmo para aqueles que possuem corantes em seu modo de preparo.

Opções de alimentos que podem escurecer os dentes

As opções de alimentos que podem escurecer os dentes são: bebidas alcoólicas – contém substancias que expõem os dentes a doenças, refrigerantes – causam a perda do esmalte dos dentes, café – faz com que os dentes fiquem manchados, doces – faz com que aumente o numero de bactérias na boca, entre outros. Quaisquer alimentos ou bebidas que possuem corantes mais escuros devem ser evitados como o suco de uva, vinho e até mesmo a beterraba, que mesmo sendo um alimento natural, possui uma cor forte que pode manchar os dentes. Essas são dicas de alimentos que podem escurecer os dentes.

Manchas brancas nas unhas – como tratar

As manchas brancas nas unhas sempre causam muito incomodo principalmente nas mulheres, pois afetam a estética das unhas, confiram algumas dicas.

Causas das manchas brancas nas unhas


As unhas fazem toda a diferença para as mulheres, pois conseguem afetar bastante a estética, principalmente com cores incríveis de esmaltes que sempre são lançadas para embelezar ainda mais suas unhas. As unhas manchadas causam muita frustração, principalmente nas mulheres, pois ao passar um esmalte mais claro, elas podem se destacar bastante. As manchas brancas nas unhas podem aparecer por diversos fatores, por isso, saibam como tratar as manchas brancas nas unhas.

 

Como tratar manchas brancas nas unhas

As causas das manchas brancas nas unhas podem ser bem variadas como por causa do contato excessivo com água quente. Outro fator que influencia nas causas das unhas manchadas, é o uso freqüente de produtos químicos, tanto de limpeza, como de beleza e até mesmo usar unhas para abrir recipientes, deixando-as mais frágeis. Ter uma má alimentação pode também fazer mal a saúde das unhas, deixando-as frágeis e manchadas.

 

Dicas para tratar manchas brancas nas unhas

O tratamento das manchas brancas nas unhas deve ser feito através de um médico, que na maioria das vezes é o dermatologista que indica o tratamento indicado para cada caso. Na maioria das vezes é passada uma nova dieta ou até mesmo remédios ou antibióticos que melhoram o aspecto de suas unhas, deixando-as mais saudáveis e mais claras, sem nenhuma mancha. Com isso, as mulheres poderão passar esmaltes claros, sem afetar a estética de suas unhas. Essas são dicas para tratar manchas brancas nas unhas

Limpeza de pele caseira

Para ter uma pele bonita, saudável, sem acne, espinha ou cravos é fundamental fazer uma limpeza de pele periódica para retirar da pele as impurezas contidas nos poros. Mesmo que não seja visível a olhos nus, varias toxinas presentes no ar devido a poluição, o excesso de poeira e vários outros fatores, tendem a obstruir os poros da pele a provocar vários danos, por isso a limpeza de pele é tão importante.

A maioria das pessoas não possui muito tempo ou dinheiro para ir até uma clínica de estética para fazer uma limpeza de pele. Para essas pessoas o ideal então é a recorrer a limpeza de pele caseira.
Fazer uma limpeza de pele em casa é muito simples e prático, e você pode fazer até mesmo durante o banho ou em qualquer outro momento livre que você tenha. O ideal é repetir a limpeza de pele pelo menos 1 dia sim e 1 dia não.
Hoje nós vamos ensinar como fazer limpeza de pele caseira como uma receita de esfoliante caseiro incrível e que não agride a pele, por isso pode ser usado até mesmo por pessoas que possuem pele sensível.

 

Receita de esfoliante para todos os tipos de pele

  • Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
  • Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.
  • Enxágüe bem o rosto.
  • Passe um tônico facial ou loção adstringente

Dicas Para Ter Uma Boa Noite De Sono

Uma boa noite de sono é revigorante e faz com que a pessoa esteja pronta para um novo dia que começa, cheia de disposição e alegria para enfrentar a rotina diária. Mas se uma pessoa não dorme uma noite tranqüila ela com certeza vai passar o dia muito mal, pois até a concentração é afetada com a falta de sono, sem mencionar nos outros problemas que são causados como:
  • Irritabilidade
  • Mau humor
  • Cansaço físico
  • Cansaço mental
  • Olheiras
  • Mau estar e muito mais.
Dormir bem envolve uma serie de fatores que são fundamentais para que a noite de sono seja boa e revigorante. Uma pessoa que ronca ou tem apnéia geralmente não consegue ter uma boa noite de sono e para melhorar é necessário procurar orientação médica.

Confira algumas dicas da Academia Brasileira de Neurologia:

  • Espere estar com sono para ir para a cama;
  • Acorde no mesmo horário todas as manhãs, inclusive nos finais de semana;
  • Não faça cochilos;
  • Não beba nada que contenha álcool 4 horas antes de ir para a cama;
  • Evite consumir cafeína após as 16 horas;
  • Faça exercícios regularmente;
  • Prepare seu ambiente para ir para a cama;
  • Não coma chocolate ou coisas com muito açúcar;
  • Evite muito líquido;
  • Se acordar no meio da noite não coma, pois pode virar um vicio;
  • Use a cama somente para dormir ou fazer sexo;
  • Estabeleça uma rotina diária para ir para a cama;
  • Apague as luzes assim que estiver na cama para adormecer logo;
  • Se você não conseguir dormir em 10 minutos, vá para outro cômodo.
Essas são dicas importantes e fáceis de você conseguir fazer para dormir uma noite de sono melhor, pois a rotina faz com que o cérebro passe a obedecer as regras impostas por motivação extrínseca. Não desista de ter uma boa noite de sono, pois ela garantirá o seu dia muito mais saudável e feliz.

Para concluir:

Dormir é o melhor exercício para manter a pele jovem e revigorada, por isso aproveite muito bem a sua noite de sono, não perca tempo com bobagens, faça da sua cama e do seu quarto um lugar muito especial para curtir apenas momentos maravilhosos.

Dicas de Como Tratar, Diminuir, Acabar com as Olheiras

Você está cansado ? stressado ? com olheiras de tanto trabalhar e quer minimizar essas horríveis expressões de seu rosto ? Você é daquele tipo de pessoa que por mais que tente não consegue disfarçar as benditas olheiras ?
 
Se já aconteceu com você de se levantar-se pela manhã e lavando seu rosto você vê que nada muda, as olheiras escuras, carregadas estão estragando a beleza de seus rostos, isso é fato! Não adianta disfarçar tentando colocar algum tipo de corretor porque mais cedo ou mais tarde elas vão retornar o ideal mesmo é com algumas dicas simples e caseiras vocês poderão acabar com as olheiras ou mesmo diminuí-la facilmente, portanto tome nota:
 
Saiba antes de tudo que a região dos olhos é super sensível, ela deve ser prioridade não só para você para quem quer cuidar da saúde. Por que aparece olheiras nas pessoas ?
As olheiras aparecem por que tem uma forte concentração de melanina, o pigmento que dá a cor á sua pela, ou talvez pelo inchaço dos vasos, seja por um ou pelo outro motivo você pode vir a ter olheiras.
 
Algumas dicas contra as olheiras;
Dormir bem – Ou seja, ter um sono agradável de pelo menos 8 horas por dia;
 
Utiliza Creme – Antes de se deitar ou pela manhã quando acordar utilize um bom creme para a região dos olhos
 
Rodelas de Pepino nos Olhos – Ajudam á reparar os danos da noite anterior e minimiza os efeitos das olheiras
 
Faça Exercícios Físicos – Ajuda a relaxar e evita o stress e a ansiedade, tudo isso causa a olheiras
 
Alimentação Saudável – Parecido com fazer exercícios, procure ter uma boa alimentação e evitar os excessos e besteiras.
 
Saiba que o tratamento das olheiras é continuo, não existe um método eficaz acabar com as olheiras, e sim pequenos cuidados que somadas fazem grande diferença em longo prazo, uma dica bacana seria tirar algumas fotos antes e depois do tratamento caseiro de olheiras para observar os resultados obtidos.

Torta de Wafer com Chocolate

2 barras de chocolate170g cada
2 caixas de creme de leite
1colher de sopa glucose de milho
2 pacotes Wafer
Chocolate em pó a gosto

 
Modo de preparo

Derreta no microondas ou banho-maria 2 barras de chocolate de 170g (você pode usar uma barra de meio amargo e outra de chocolate ao leite)

Junte duas caixinhas de creme de leite + 1 colher de sopa de glucose de milho e misture bem até formar um creme liso e homogêneo

Forre uma fôrma de bolo inglês com papel filme deixando uma sobra de papel para fora da fôrma que vai servir para cobrir a torta quando finalizada

Espalhe uma camada de creme de chocolate e por cima arrume os biscoitos alternando em fileiras de sabores diferentes (ex.: uma fileira de brigadeiro, outra de chocolate)

Cubra com outra camada de creme e novamente os biscoitos, desta vez formando fileiras em ordem diferente da camada anterior

Finalize com o restante do creme de chocolate e cubra com o papel filme

Leve para a geladeira por pelo menos 3 horas

Massa de Panqueca

2 xícaras chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras chá de leite
  • 3 ovos
  • 1 pitada de sal

  • Modo de Preparo
    1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos, em seguida desligue e com uma colher misture a farinha que grudou no copo do liquidificador, bata novamente só para misturar, reserve
    2. Utilize uma frigideira média antiaderente para fritar as panquecas, unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer
    3. Com o auxílio de uma colher concha pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa
    4. Abaixe o fogo e deixe dourar por baixo em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa
    5. Utilize o recheio e o molho de sua preferência

    Pão de batata recheado com mortadela

    1 kg de farinha de trigo.
  • 3 ovos inteiros.
  • 1 copo de leite de vaca morno.
  • ½ copo de óleo.
  • 4 colheres de (sopa) de açúcar.
  • 1 colher de (sopa) de sal.
  • 20 g de fermento instantâneo para pão.
  • 500 g de batata cozida não muito mole e espremida.
  •   
    Recheio:
       500 g de mortadela triturada no processador ou liquidificador.
    • 200 g de requeijão cremoso ou catupiry.
    • 1 xícara de (chá) de cheiro verde.
    • 1 xícara de (chá) azeitonas verdes (opcional).
    • 2 colheres de (sopa) de orégano.
    • 1 colher de (há) de mostarda
    • 2 colheres (sopa) de molho de tomate( opcional).
     Modo de Preparo
    1. dissolva o fermento no leite morno
    2. coloque no copo do liquidificador o açúcar, sal, óleo, ovos e o fermento e bata bem
    3. em uma bacia junte a farinha de trigo a batata e o líquido do liquidificador
    4. amasse tudo muito bem, deixe a massa descansar até dobrar de volume, refogue a mortadela com os outros ingredientes e deixe esfriar, faça as bolinhas recheie
    5. Colocando-as na assadeira untada com margarina, deixe crescer novamente, passe gemas em todas e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º até que dourem
    Informaçães Adicionais
    • dicas: Ccozinhe a batata com água e sal, se ela ficar muito mole, diminua o leite na massa. A massa do pão não deve ficar muito dura.

    Boa saúde para o coração


    Problema mundial
    Após a menopausa, as mulheres perdem a proteção do estrógeno e, segundo as estatísticas, ficam expostas a fatores de risco cardíaco semelhantes aos dos homens. Mas os problemas do sistema circulatório se manifestam nas mulheres dez anos mais tarde do que nos homens, e os dois sexos se igualam apenas a partir dos setenta anos, aproximadamente. Isso é bom para nós, mulheres. No entanto, nos últimos vinte anos, o controle e a prevenção reduziram cerca de trinta por cento da mortalidade masculina em decorrência de doenças cardiovasculares, e não houve nenhuma mudança entre a população feminina. A causa? A falta de consciência das mulheres e dos médicos ao cuidar desse lado da saúde feminina.

    Cuide do coração

    As estatísticas mostram que, entre as mulheres, as doenças cardiovasculares matam com mais frequência do que todos os tipos de câncer somados e, no entanto, em geral se pensa que é o contrário. Os números oficiais da American Heart Association indicam que, somando a mortalidade por motivo cardiovascular (28%) e cerebrovascular (8%), o resultado é que 36 por cento das mulheres morrem em decorrência de doenças do sistema circulatório, enquanto 21 por cento da população feminina morre devido algum tipo de câncer. Essas proporções se repetem nos países europeus. Por isso, o maior desafio da medicina moderna é combater esse problema com eficiência.

    Agir mais e melhor

    A médica cardiologista Ana Salvati, membro da comissão diretora da Sociedade Argentina de Cardiologia, explica que o melhor para a mulher é controlar sua saúde através de “um exame cardiovascular realizado por cardiologista ou clínico-geral”, antes mesmo do climatério. E alerta: “quando a mulher entra na menopausa, essa recomendação torna-se inadiável, mesmo se não existirem outros fatores de risco. Se a mulher tiver um ou mais fatores de risco (hipertensão, obesidade, tabagismo, etc), o controle médico deve ser mais precoce, porque ela faz parte de um grupo com maior predisposição para desenvolver alguma doença cardiovascular”.

    Humidade e mofo


    Como prevenir a condensação
    A condensação é a principal causa de umidade. Quando a umidade presente no ar quente se choca contra uma superfície fria, ela se converte em água novamente. Nós produzimos, apenas através da respiração, um litro de água por dia pela condensação. Somando mais um litro do banheiro, mais três litros da cozinha e cinco litros das lavagens, a casa se transforma num lugar muito úmido.

    Se a umidade não tiver por onde sair, penetrará nas superfícies frias e criará manchas de umidade, principalmente atrás do guarda-roupa no quarto, nos cantos do banheiro e atrás dos armários da cozinha.
    Prevenir é melhor do que remediar, por isso mantenha a casa adequadamente aquecida e ventilada. Os exaustores ajudam a afastar a umidade dos banheiros e da cozinha. Se for preciso secar roupa dentro de casa, opte por um cômodo fresco, de preferência com a janela aberta. Vai demorar mais para secar, mas vai produzir menos condensação.

    Como prevenir a umidade
    Verifique se as calhas do telhado não estão quebradas nem entupidas, porque podem provocar umidade nas paredes externas.

    Para prevenir que a umidade exterior penetre pelas paredes, verifique se a sua casa está bem impermeabilizada, principalmente se for uma construção antiga. Os porões são particularmente vulneráveis à umidade, pelo fato de se localizarem no subsolo. Para torná-los habitáveis, é necessário que sejam impermeabilizados, de acordo com as normas de edificação. Se são utilizados apenas como locais de armazenagem, é possível utilizar carvão, que absorve a umidade, para mantê-los secos.

    Como limpar manchas de umidade e mofo

    Uma mancha de mofo desaparece com a aplicação de vinagre, que evita seu reaparecimento. Se você tiver roupas armazenadas dentro de um armário que está encostado numa parede com umidade, elas podem cheirar mal. Uma maneira de remover o odor é lavá-las com suco de limão (verifique primeiro as instruções de lavagem) e secá-las ao sol. As enzimas que são assim produzidas ajudam a matar as bactérias e a eliminar o mau cheiro.

    Maquiagem para morenas


    Para a BASE, você deve utilizar cores suaves, entre o bege claro e o bege escuro, sempre prestando atenção ao seu tom de pele para que a aparência fique bem natural, sobretudo se for clara.
    Para as SOMBRAS, as cores mais utilizadas na maquiagem para morenas são os tons frios, que variam do azul ao violeta, que criam um efeito especial nos olhos das mulheres morenas. Os dourados também dá um toque especial, dos mais claros aos mais amarelos.

    O DELINEADOR deve ser suave, mas você pode marcá-lo um pouco mais se quiser chamar a atenção para seus olhos. Mas lembre-se sempre de usar lápis marrom ou preto, que são as cores mais indicadas.
    As SOBRANCELHAS também são um aspecto importante da maquiagem para morenas. Elas não devem ficar muito escuras para não endurecer o olhar. Tente alinhá-las e preenchê-las com tons não muito escuros para ficarem mais naturais.

    No caso do ROUGE, os tons alaranjados realçam ainda mais o bronzeado. Quanto mais marcantes, mais destaque para as maçãs do rosto. Tons de pêssego também são uma boa opção.
    Quando se é morena, não é necessário escurecer a pele com pós. Você pode realçar o tom natural da pele com pós bronzeadores, seja para dar mais contorno aos traços ou destacar as bochechas.

    Sem dúvida, o fúcsia é o tom que mais favorece as morenas, especialmente no verão.
    Os tons mais indicados para os LÁBIOS das morenas são laranja, bronze e rosa, que ficam perfeitos com um toque de cintilante.

    Os batons rosados também caem bem, mas não devem ser excessivamente claros.
    Existe um tom de vermelho que favorece cada tipo de pele, e no caso das morenas, os tons intermediários, entre o laranja e o rosa, são os mais indicados.

     Os tons nude, além de estarem na moda, são ideais para destacar os olhos.

    Maquiagem para pele com sardas


     Você exibe suas sardas com orgulho, ou faz de tudo para escondê-las com maquiagem? Já está na hora de você parar de brigar com as sardas.
     As sardas são formadas pelo acúmulo de melanina na pele e, em geral, surgem após uma longa exposição ao sol ou por algum fator genético hereditário.

     Há sardas de muitas formas, cores e intensidades. Sua localização influencia muito na hora de decidir por cobri-las ou deixá-las visíveis.

     Quando estão apenas sobre o nariz, ou em um ponto específico, podem ser confundidas com manchas solares. Nesse caso, é melhor tentar disfarçá-las com bases e corretivos que uniformizem e iluminem a pele.

     Agora, se você tiver sardas bem distribuídas e de intensidade média, o ideal é mostrá-las de forma natural e sutil. Use uma base que ressalte as sardas. Bases semitransparentes com pigmentos iridescentes não cobrirão as sardas, mas conferem uma textura homogênea à pele, o que é ótimo.

     Quando quiser deixar as sardas pouco visíveis, use uma base leve que clareie sardas escuras e equilibre o tom da sua pele. A ideia é fazer uma cobertura perfeita, mas que não esconda as sardas menores.

     Uma pele com sardas costuma ser sensível, então deve estar sempre hidratada e protegida. Para esse tipo de pele, é fundamental ter uma rotina de cuidados. Minha recomendação é passar, antes da base, um hidratante e um protetor solar. Antes de dormir, passe um creme com nutrientes.

     Em peles sardentas, evite usar maquiagens com cores muito fortes ou opacas, tanto nos olhos quanto nos lábios. Dê profundidade aos olhos com sombras em pó em tons quentes e, nos lábios, opte por coral com um pouco de brilho, para dar volume.

     Não fique brigando com as sardas! É comum tentar escondê-las, mas, atualmente, a tendência é mostrar a naturalidade da pele. Aproveite essa característica charmosa!

    sexta-feira, 9 de novembro de 2012

    Os ácaros do pó

    Sujeira Invisível

    Gostemos ou não, não importa o quanto a nossa casa esteja limpa, vivemos no meio da sujeira – invisível. Oitenta por cento da poeira de uma casa é composta de escamações de pele morta. Nós perdemos de 5 a 10 gramas de pele por semana, e esse é o alimento preferido do ácaro de poeira. Cada casa abriga, em média, de 100 mil a 10 milhões desses pequenos monstros. Mas eles são invisíveis a olho nu, translúcidos e têm apenas 0,3 mm de comprimento.

    A maioria das pessoas não sabe que convive com os ácaros, mas sua presença é evidente para aqueles que sofrem de asma, eczema ou alergia às enzimas encontradas nas fezes dos ácaros. A boa notícia é que não é preciso recorrer aos serviços de uma dedetizadora. A má notícia é que você nunca vai se livrar completamente dos ácaros, não importa o quanto cuidar da limpeza da casa.
    Como combatê-los

     Há maneiras de mantê-los sob controle, simplesmente reduzindo a poeira que os alimenta. Os ácaros adoram roupa de cama; um travesseiro com dois anos de uso está cheio de poeira e contém 10% de ácaros mortos e seus excrementos, por isso precisa ser trocado. Aspire a cama com freqüência – pode parecer estranho, mas dá resultados! Lave os lençóis na temperatura mais alta possível e deixe ventilando com regularidade os travesseiros e edredons.

    Os ácaros adoram umidade, mas não suportam ar e luz. Os ácaros de poeira agravam a asma; se alguém na família sofre dessa doença, talvez seja uma boa idéia livrar-se dos tapetes, carpetes e capachos da casa, que são verdadeiras armadilhas de ácaros. É recomendável substituir os carpetes por pisos de madeira ou vinil. Se não for possível, aspire esses tecidos todos os dias, e limpe todas as superfícies com pano úmido (um espanador apenas move a poeira de um lugar para o outro).

    Transtornos intestinais em bebês


     
     
     
     
     
     
    Diarréia
    Os bebês mais novos, principalmente os que ainda estão sendo amamentados, podem ter as fezes muito moles, e até líquidas. Se, no entanto, seu bebê estiver com diarréia, será necessário observar de perto. Faça com que ele ingira uma quantidade suficiente de líquidos e o amamente com a mesma freqüência, para evitar desidratação.

     Prisão de ventre
    Os bebês alimentados com leite materno quase não têm prisão de ventre. Esse leite é perfeitamente apropriado para sua digestão. O leite industrializado, no entanto, pode ser mais difícil de digerir. Geralmente, os bebês que o tomam evacuam menos.

    O bebê pode ter prisão de ventre quando deixa de ser amamentado. Isso acontecerá até que o intestino esteja adaptado a um tipo de comida completamente diferente da que ele estava acostumado. Se o bebê estiver sonolento e com poucas fezes, duras ou secas, ou se as fezes estiverem com sangue ou muco, procure um pediatra imediatamente.
    A prisão de ventre pode se transformar em um problema sério se o bebê segurar as necessidades, ao associar a dor e o mal-estar ao trabalho intestinal.

    O que fazer?
    - Massageie suavemente o estômago de seu bebê.
    - Dê banho.
    - Deite o bebê de costas e faça movimentos de pedalada com as perninhas.
    - Dê a ele grandes quantidades de água fervida.
    - Quando deixar de amamentar aumente a quantidade de papinhas de frutas e vegetais.

     Se nada disso resolver, procure um pediatra.

    Tome água! E a vida sorrirá para você


     

     
     
     
     
     
    Guerra contra a sede

    Sentir sede não é um bom sinal quando você está fazendo ginástica. Tome cuidado para hidratar-se corretamente e repor os nutrientes que seu corpo perde através da transpiração. Uma boa estratégia de hidratação antes, durante e depois dos exercícios garante seu bem-estar e um bom aproveitamento dos treinos e de seus benefícios. O ideal é cada pessoa ter um planejamento individual para a hidratação, de acordo com suas próprias características e necessidades. De qualquer forma, aqui seguem alguns tópicos gerais muito simples.

     Pequenos goles
    O Colégio Americano de Medicina do Esporte propõe algumas indicações a respeito da quantidade e qualidade do líquido que um esportista deve consumir. Essas dicas ajudam a orientar hábitos saudáveis.

     Uma ou duas horas antes da atividade física, beba meio litro de água. Antes das competições, a recomendação também é beber meio litro de água na noite anterior e mais meio litro pela manhã. Durante os exercícios, o melhor é consumir entre um e dois copos de água a cada quinze minutos (a quantidade depende da tolerância e do tempo de absorção de cada corpo). Se os exercícios durarem mais de uma hora, o Colégio recomenda beber líquidos com adição de sódio e açúcares.

     Antes, durante e depois

     Em seu livro de fundamentos da nutrição no esporte, a nutricionista Maria Onzari especifica com mais detalhes a hidratação correta, de acordo com a duração de cada atividade. Em todos os casos, a especialista recomenda tomar meio litro de água fresca no prazo de tempo de uma ou duas horas antes da atividade física. Porém, se a prática esportiva dura até sessenta minutos, você precisa hidratar-se com água fresca da seguinte forma: meio litro, entre quinze e trinta minutos antes do exercício, e continuar consumindo cerca de duzentos mililitros (um copo) a cada quinze minutos, durante a atividade física.
    Além disso, durante as 12 horas posteriores, deve tomar água em quantidades generosas.
    Por outro lado, se a sua prática de esporte ou atividade física dura uma hora ou mais, você precisa se hidratar com bebidas esportivas, de acordo com o mesmo esquema e os tempos descritos acima. Além disso, depois da atividade, durante seis horas, é necessário consumir bebidas com adição de açúcares.