sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Transtornos intestinais em bebês


 
 
 
 
 
 
Diarréia
Os bebês mais novos, principalmente os que ainda estão sendo amamentados, podem ter as fezes muito moles, e até líquidas. Se, no entanto, seu bebê estiver com diarréia, será necessário observar de perto. Faça com que ele ingira uma quantidade suficiente de líquidos e o amamente com a mesma freqüência, para evitar desidratação.

 Prisão de ventre
Os bebês alimentados com leite materno quase não têm prisão de ventre. Esse leite é perfeitamente apropriado para sua digestão. O leite industrializado, no entanto, pode ser mais difícil de digerir. Geralmente, os bebês que o tomam evacuam menos.

O bebê pode ter prisão de ventre quando deixa de ser amamentado. Isso acontecerá até que o intestino esteja adaptado a um tipo de comida completamente diferente da que ele estava acostumado. Se o bebê estiver sonolento e com poucas fezes, duras ou secas, ou se as fezes estiverem com sangue ou muco, procure um pediatra imediatamente.
A prisão de ventre pode se transformar em um problema sério se o bebê segurar as necessidades, ao associar a dor e o mal-estar ao trabalho intestinal.

O que fazer?
- Massageie suavemente o estômago de seu bebê.
- Dê banho.
- Deite o bebê de costas e faça movimentos de pedalada com as perninhas.
- Dê a ele grandes quantidades de água fervida.
- Quando deixar de amamentar aumente a quantidade de papinhas de frutas e vegetais.

 Se nada disso resolver, procure um pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.